Futebol Brasileiro

Abel Ferreira expõe vontade de sair do Palmeiras antes do fim de contrato: 'Saco cheio'

Técnico português deu a declaração após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último sábado (11), em Barueri

Abel Ferreira acumula títulos sob o comando do Palmeiras, que busca o bicampeonato do Brasileirão
Abel Ferreira acumula títulos sob o comando do Palmeiras, que busca o bicampeonato do Brasileirão - Ettore Chiereguini (Ettore Chiereguini/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Abel Ferreira deu uma declaração preocupante para a torcida do Palmeiras. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português revelou a vontade de deixar o clube antes do término de seu contrato. Em meio ao calendário cansativo de jogos, a pressão sobre resultados e a falta de tempo com a família, o português disse estar de "saco cheio" da rotina no futebol brasileiro.

É muito jogo seguido, é muita coletiva de imprensa seguida, é muita viagem seguida, é chegar ao CT às 4h da manhã, é decidir se vou dormir em casa com a minha família ou se fico ali (no CT)... Eu não quero isso para mim, não é isso que eu quero", desabafou.

Em seguida, perguntado por um repórter, afirmou que não sabe se pode deixar o clube antes do contrato encerrar. Abel Ferreira tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2024.

Estou de saco cheio mesmo. Tenho que esperar para ver (se pode sair antes do contrato expirar)", acrescentou.

Não é a primeira vez que Abel fala sobre deixar o clube alviverde. No entanto, em julho deste ano, disse que a intenção era seguir no Palmeiras, pelo menos, até dezembro de 2024. Nos últimos dias, o treinador foi sondado pelo Benfica, de Portugal.

O Palmeiras ocupa provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 62 pontos. O Verdão torce por um tropeço do Botafogo, vice-líder com 59 pontos e um jogo a menos, que enfrenta o Bragantino neste domingo (12), às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Grêmio encara o Corinthians e, caso vença, também chega a 62 pontos conquistados.

Comentaristas comparam Flamengo e Palmeiras em dinâmica no De Placa

Mais Vistas