Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Abel espera participação em premiações pagas ao elenco do Flamengo

Treinador comandou a equipe na primeira fase da Libertadores e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

Abel Braga ficou cinco meses no Flamengo
Abel Braga ficou cinco meses no Flamengo - Buda Mendes (Buda Mendes/Getty Images)

Por Rodrigo Silva

Atualmente no Vasco, o técnico Abel Braga espera ser lembrado pela diretoria do Flamengo na hora do pagamento das premiações ao elenco pelas conquistas em 2019. Isso porque o treinador comandou a equipe nas seis primeiras rodadas do Brasil e classificou o time na primeira fase da Libertadores.

Os representantes do técnico já vinham conversando com o Flamengo e tentam um acordo. A informação foi antecipada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, e confirmada pelo Esporte Interativo.

Para ter participação nos R$ 70 milhões que serão pagos pela diretoria rubro-negra, Abel Braga aposta no bom relacionamento com o Flamengo e no contrato que previa o pagamento de premiações. O treinador, porém, descarta ir à Justiça para fazer essas cobranças.

Durante a apresentação no Vasco, na última semana, Abel Braga já tinha demonstrado que considera a sua passagem pelo Flamengo importante para os títulos conquistados em 2019. O treinador exaltou o trabalho do português Jorge Jesus, mas pontuou:

"Acho que o trabalho no rival está sendo fantástico, mas está sendo terminado. Eu comecei com a Flórida Cup, com o Estadual, com a classificação na Copa do Brasil 75% garantida e em primeiro no grupo da Libertadores, coisa que não acontecia há 11 anos", disse.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

À frente do Flamengo durante cinco meses, Abel Braga foi campeão estadual, justamente em cima do Vasco. Na temporada, foram 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. O treinador entregou a equipe na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Mais Vistas