Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ademir Fesan conquista prêmio de melhor técnico da Série A3 do Paulista: “Feliz pelo reconhecimento”

Treinador conduziu o Primavera de volta à divisão de acesso à elite do estadual após 34 anos. Vice-campeonato foi a melhor campanha da equipe na história da competição

 - _lucasrato/Primavera (_lucasrato/Primavera)
- _lucasrato/Primavera (_lucasrato/Primavera)

Por Redação da TNT Sports

O grande trabalho de Ademir Fesan, que conduziu o Primavera de volta à Série A2 do Campeonato Paulista depois de 34 anos, foi reconhecido nesta semana. O comandante do Fantasma foi eleito o melhor técnico da Série A3 da competição estadual em tradicional premiação promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

”Estou muito feliz pelo reconhecimento e me sinto honrado pelo troféu. Esse prêmio significa muito para mim, porque mostra que o trabalho foi bem feito. Queria ter terminado com o título, claro, mas, no geral, o sentimento que fica é o de alegria e satisfação, afinal de contas, conseguimos algo histórico para o Primavera, que foi o acesso à Série A2.” afirmou Fesan.

”Gostaria de dividir esse prêmio com todos os meus jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria, além, é claro, da nossa torcida, que, infelizmente, devido à situação que estamos vivendo, não pôde acompanhar os jogos no estádio. O grupo que a gente montou é sensacional e todos mereciam isso. Juntos, fizemos um trabalho de muita entrega e luta. Todos estão de parabéns”, completou o treinador.

Apesar da derrota para o Linense, por 1 a 0, no último domingo (13), no segundo e decisivo jogo da final, após o empate sem gols no duelo de ida, o vice-campeonato foi a melhor campanha da história do Primavera na Série A3, desde 1952, quando o time passou a disputar competições oficiais da FPF. Antes, o maior desempenho do clube de Indaiatuba, fundado em 1927, havia sido um quinto lugar em 1981.

No Primavera desde janeiro deste ano, Ademir Fesan comandou a equipe em 21 partidas oficiais, com oito vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Carreira de Ademir Fesan
Apesar de jovem, Ademir Fesan já tem em seu currículo duas décadas e meia de experiência no mundo do futebol. O professor iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.

Ao longo desse período, comandou diversos times nas categorias de base e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes da profissão no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira. Nesse período, conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.

No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação para a atual temporada.

Mais Vistas