Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes por causa da Covid-19

Dessa forma, o campeão do confronto entre Flamengo e Palmeiras provavelmente disputará a competição nos Emirados Árabes, país que é principal opção da Fifa neste momento

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes
África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes - Matthew Lewis - FIFA (2015 FIFA)

Por Redação da TNT Sports

Após ser escolhida para sediar o Mundial de Clubes da Fifa, a África do Sul precisou voltar atrás na decisão e abrir mão do evento. Isso aconteceu por causa do baixo índice de pessoas completamente imunizadas contra o vírus da Covid-19 no país, o que iniviabiliza a presença de público.

A informação, dada primeiramente pelo 'Uol', ainda acrescenta novos países cotados a receberem o evento, sendo eles o Qatar e os Emirados Árabes. Porém, por conta de eventos-teste para a Copa do Mundo de 2022, o primeiro provavelmente será descartado, sobrando então a segunda opção. Se confirmado o Mundial nos Emirados, será a quinta vez que o país receberá a competição, tendo já a sediado em 2009, 2010, 2017 e 2018.

O torneio, inicialmente previsto para dezembro de 2021, deve ser adiado para fevereiro de 2022. Para chegar até lá, Flamengo ou Palmeiras precisa conquistar o título da Libertadores 2021. Daí então, o dono do título se juntará ao Chelsea, campeão europeu, ao Al-Ahly, do Egito, vencedor africano, e ao Auckland City (NZL), escolhido para representar a Oceania.

Essa não foi a primeira mudança de sede do evento, que primeiramente estava organizado para acontecer no Japão. Mas por causa da pandemia, também foi realocado.

Mais Vistas