Futebol Brasileiro

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes por causa da Covid-19

Dessa forma, o campeão do confronto entre Flamengo e Palmeiras provavelmente disputará a competição nos Emirados Árabes, país que é principal opção da Fifa neste momento

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes(2015 FIFA)

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes | 2015 FIFA

Após ser escolhida para sediar o Mundial de Clubes da Fifa, a África do Sul precisou voltar atrás na decisão e abrir mão do evento. Isso aconteceu por causa do baixo índice de pessoas completamente imunizadas contra o vírus da Covid-19 no país, o que iniviabiliza a presença de público. 

A informação, dada primeiramente pelo 'Uol', ainda acrescenta novos países cotados a receberem o evento, sendo eles o Qatar e os Emirados Árabes. Porém, por conta de eventos-teste para a Copa do Mundo de 2022, o primeiro provavelmente será descartado, sobrando então a segunda opção. Se confirmado o Mundial nos Emirados, será a quinta vez que o país receberá a competição, tendo já a sediado em 2009, 2010, 2017 e 2018.

O torneio, inicialmente previsto para dezembro de 2021, deve ser adiado para fevereiro de 2022. Para chegar até lá, Flamengo ou Palmeiras precisa conquistar o título da Libertadores 2021. Daí então, o dono do título se juntará ao Chelsea, campeão europeu, ao Al-Ahly, do Egito, vencedor africano, e ao Auckland City (NZL), escolhido para representar a Oceania. 

Essa não foi a primeira mudança de sede do evento, que primeiramente estava organizado para acontecer no Japão. Mas por causa da pandemia, também foi realocado.

Comentários