Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alberto Valentim é anunciado como novo técnico do Ituano

Técnico assinou contrato com o Galo para as temporadas 2024 e 2025

Alberto Valentim é anunciado como novo técnico do Ituano
Alberto Valentim é anunciado como novo técnico do Ituano (Foto: Alan Deyvid/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Ituano anunciou, nesta segunda-feira (26), a chegada de Alberto Valentim como novo treinador da equipe. O técnico chega para as temporadas 2024 e 2024 e já comanda o treino do Galo de Itu a partir desta terça-feira (27). A principal missão é evitar o rebaixamento do clube no Paulistão de 2024.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT NO WHATSAPP!

Aos 48 anos, Valentim tem passagem por grandes equipes no futebol brasileiro, como Botafogo, Vasco e Athletico como treinador, além disso, também foi auxiliar técnico do Furacão em 2012 e do Palmeiras de 2014 a 2016.

O Ituano ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo A do Paulistão 2024, com seis pontos conquistados. A equipe tem um ponto a menos do que a Portuguesa, mas também luta contra o rebaixamento, uma vez que é a segunda equipe com pior campanha do torneio, à frente apenas do Santo André, que tem cinco pontos e está no mesmo grupo.

Confira a nota oficial do Ituano:

"Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira foram acertados todos os detalhes do contrato. O treinador assinou para as temporadas 2024 e 2025.

Alberto Valentim já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos, e é mineiro de Oliveira. Como atleta foi lateral- direito. Começou na base do América de Belo Horizonte e foi campeão da Copa São Paulo pelo Guarani em 1994. Depois jogou na Inter de Limeira, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e em dois clubes na Itália: Udinese e Siena.

Valentim iniciou a nova carreira em 2012 como auxiliar técnico no Athletico e na sequência no Palmeiras de 2014 até 2016. Em 2017 começou a carreira como treinador no Red Bull. No ano seguinte dirigiu o Botafogo/RJ. Depois foi dirigir o Pyramids do Egito. Quando retornou ao Brasil, trabalhou no Vasco, Avaí, novamente o Botafogo, Cuiabá, Athletico, CSA e no ano passado o Atlético Goianiense."

Mais Vistas