Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alex Teixeira é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

Gigante da Colina precisou pagar uma dívida milionária para conseguir liberação de transferban da FIFA e, finalmente, inscrever o jogador

Alex Teixeira já pode estrear pelo Vasco
Alex Teixeira já pode estrear pelo Vasco - Daniel RAMALHO/CRVG (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

Por Redação da TNT Sports

Novo reforço do Vasco, Alex Teixeira foi regularizado nesta quinta (28) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear. Atacante deve entrar em campo na partida do final de semana, contra a Chapecoense, em São Januário.

A contratação de Alex estava impedida de ser formalizada na CBF pois o Gigante da Colina sofreu um transferban da FIFA. A punição foi por causa de uma dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico Ricardo Sá Pinto e seus auxiliares, demitido em dezembro de 2020. O clube precisou pagar o valor pendente para conseguir a liberação da FIFA.

Todo mundo sabe que recebi várias propostas mas eu não quis nem escutar. O Brazil (gerente de futebol do Vasco) sabe, eu entrei na sala e falei 'quero nem saber de salário", disse o atacante durante apresentação pelo clube.

Fora do Brasil desde 2009, Alex soma passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Jiangsu Suning, da China, e Besiktas, da Turquia. Ele volta com15 títulos na bagagem, além de quase 400 jogos como profissional e mais de 150 gols marcados.

Mais Vistas