Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

América-MG anuncia o fim de contrato com Berrío, ex-Flamengo

Atacante Berrío ficou no clube por um ano e fez apenas dois jogos pela equipe

Berrío chegou ao América-MG em 2021 e atuou em apenas duas partidas
Berrío chegou ao América-MG em 2021 e atuou em apenas duas partidas - GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS (Gledston Tavares/Framephoto/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O América-MG informou nesta segunda-feira (11), que encerrou o vínculo com o atacante Berrío. O jogador foi contratado em julho do ano passado e desde então entrou em campo em apenas duas oportunidades.

Berrío sofreu com uma lesão raríssima no ramo esportivo, o atleta foi diagnosticado com uma lesão fúngica na região da tíbia da perna esquerda. O jogador passou por um período de internação e por cirurgias no mês de novembro.

O clube ampliou o contrato com Berrío até que o atleta se recuperasse. Em junho, o jogador iniciou a transição física e participou de treinamentos nas últimas semanas.

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

O América informa que o atacante Orlando Berrío chegou ao fim de seu vínculo com o Clube. Contratado em julho do ano passado, Berrío infelizmente enfrentou uma situação delicada ao ter diagnosticada uma lesão fúngica na região da tíbia da perna esquerda - uma lesão raríssima no ramo do esporte.

O atleta passou por um período de internação e procedimentos cirúrgicos no mês de novembro, recebendo todo o suporte do Clube desde então. Durante o tratamento, Berrío teve seu contrato ampliado até este mês.

Em junho, ele iniciou os trabalhos de transição física e vinha participando dos treinamentos nas últimas semanas.

O América agradece a Berrío pelo seu alto nível de profissionalismo e envolvimento com o Clube durante sua passagem, inclusive durante o período delicado de tratamento da lesão fúngica. Desejamos todo o sucesso no prosseguimento de sua carreira.

Mais Vistas