Futebol Brasileiro

América anuncia a saída de mais 3 jogadores após rebaixamento para a Série B

Time mineiro segue com sua reformulação para tentar retornar à primeira divisão já em 2025

Aloísio Boi Bandido deixa o América
Aloísio Boi Bandido deixa o América (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O América segue a todo vapor com sua reformulação no elenco e, na noite da última quinta-feira (07), anunciou por meio das suas redes sociais a saída de mais três jogadores: o atacante Aloísio "Boi Bandido", o goleiro Washington Aguerre e o zagueiro Esteban Burgos. Todos eles tinham contrato válidos até o final desta temporada e não continuarão no clube para a disputa da Série B de 2024.

O América Futebol Clube informa que os contratos dos atletas Aguerre, Burgos e Aloísio não serão renovados para a próxima temporada. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira", escreveu o Coelho nas redes sociais.

Dos três atletas que deixaram o América nessa última leva, o que mais se destacou foi Aloísio. O atacante brasileiro naturalizado chinês entrou em campo 60 vezes e marcou 16 gols, com seis assistências registradas, entre 2022 e 2023. Já Aguerre jogou apenas duas vezes, sendo preterido por outras opções para a meta, como Cavichioli, Pasinato e Jori. Burgos, por sua vez, jogou apenas seis vezes e também não deixa saudades no torcedor.

Antes do fim do Brasileirão, outros sete jogadores já haviam deixado o Independência: Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia, Wellington Paulista e Matheus Cavichioli.

Mais Vistas