Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Andreas Pereira é absolvido pelo STJD por escalação no jogo Santos x Flamengo

Meia foi denunciado por não ter cumprido quarentena obrigatória de duas semanas antes do jogo contra o Peixe

Andreas Pereira foi absolvido pelo STJD I Foto: Silvia Izquierdo / Getty Images
Andreas Pereira foi absolvido pelo STJD I Foto: Silvia Izquierdo / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade o meia Andreas Pereira, do Flamengo, pela escalação do atleta na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, não haverá nenhum tipo de punição aos envolvidos no caso. A informação foi divulgada pela 5ª Comissão Disciplinar do tribunal na manhã desta sexta-feira (15).

Entenda a história

Recém-contratado pelo Flamengo, Andreas Pereira chegou ao Brasil em 20 de agosto e, segundo orientação da Anvisa, devia cumprir quarentena obrigatória de duas semanas por conta da pandemia de Covid-19, já que ele veio do Reino Unido. No dia 28 de agosto, o meia entrou no decorrer da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, e chegou até a marcar um gol na vitória por 4x0.

O clube da Gávea foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e podia receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, já o jogador foi incurso no artigo 258. O Peixe também protocolou junto à CBF uma reclamação formal num documento com 18 páginas pela participação de Andreas Pereira no jogo. No entanto, o STJD decidiu pela absolvição do atleta e do Rubro-Negro por unanimidade.

Mais Vistas