Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Anilson celebra vaga inédita do Aimoré para mata-mata da Série D

Lateral-direito emprestado pelo São Paulo vem sendo destaque no campeonato nacional

 - Divulgação (Divulgação)
- Divulgação (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Grande reforço da temporada, Anilson participou de 11 dos 12 jogos do Aimoré na Série D e contribuiu diretamente para equipe garantir a classificação adiantada pelo grupo 8. Com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase, o lateral soma até aqui seis vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, essencial para a conquista do primeiro objetivo no ano. Fundado em 1936, essa foi a primeira vez que o clube conseguiu o feito de ir ao mata-mata do campeonato.

Cria do São Paulo, o defensor passou por todas as categorias de base do tricolor desde os 13 anos, teve destaque na Copinha de 2020 com 3 gols e chegou a treinar com os profissionais antes de ser emprestado ao time gaúcho, com apenas 20 anos em fevereiro de 2022. Depois de estrear como melhor em campo, com uma assistência na vitória sobre o Marcílio Dias, o defensor se tornou um dos principais jogadores do Aimoré na campanha e comemorou a boa fase.

“Não é todo dia que entramos na história de um clube a conquistar uma classificação inédita, então com certeza estou muito feliz em ajudar o Aimoré nos jogos pela Série D e vou continuar trabalhando para dar o meu melhor em campo. Foi emocionante ver todos os meus companheiros, staff e comissão técnica comemorando um dos nossos objetivos na temporada, além da torcida que merece muito. Agora é focar no próximo jogo e buscar terminar a fase de grupos com uma boa pontuação.”

Com contrato por empréstimo até o fim da Série D, o lateral-direito é considerado pelo São Paulo como promessa da base tricolor com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros.

Mais Vistas