Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Antony diz que acompanha o São Paulo com David Neres e cita aprendizados com Fernando Diniz

Jogador atendeu a reportagem da TNT Sports com exclusividade nesta semana

Antony revela surpresa com demissão de Fernando Diniz
Antony revela surpresa com demissão de Fernando Diniz - Getty Images (Getty Images)

Por Priscila Senhorães e Rodrigo Fragoso

O São Paulo é uma máquina de criar jogadores nas categorias de base. Nos últimos anos, ao menos cinco nomes criados em Cotia deixaram o clube rumo à Europa e deixaram no Brasil uma identificação com o Tricolor paulista.

Antony é um desses nomes. Hoje, o jogador defende o Ajax, que também conta com David Neres, ambos criados no CFA Laudo Natel.

"No começo, ele (David Neres) me ajudou muito e continua me ajudando. Quando dá e é cedo, acompanhamos ao São Paulo. Estamos sempre juntos, em todos os momentos. A gente acompanha o São Paulo, quando não dá pra gente assistir aos jogos juntos, trocamos mensagens... Sempre que tem um tempinho estamos de olho. Feliz pelo reconhecimento e carinho da torcida do São Paulo", afirmou o jogador, ao ser questionado se vem acompanhando o Tricolor de longe.

Antony deixou o São Paulo em meio à pandemia, no ano passado, quando Fernando Diniz era o comandante da equipe. Ele teve aproximadamente seis meses de trabalho junto ao técnico, e conta como Diniz o ajudou na rápida adaptação na Holanda.

"Ele disse que ia me preparar pra chegar bem na Europa. No jogo contra o Flamengo, na estreia dele, ele me chamou no vestiário e disse que queria que eu fosse pra cima. Me deu 100% de confiança. Ele tira tudo do jogador. Me ajudou muito na chegada à Europa, converso com ele até hoje. Sou muito grato, agradeci ele quando saí do São Paulo, mesmo pelas cobranças, me deixou super à vontade pra jogar a ajudar a fazer o que sei de melhor no futebol", finalizou Antony, que comentou sobre a demissão do técnico.

"Futebol é momento, e o futebol brasileiro, se não der resultado, as coisas acontecem dessa forma. Eu não esperava (a demissão), esperava que aconteceria quando acabasse o campeonato. É uma decisão da diretoria, fiquei surpreendido quanto a isso, mas futebol é dessa forma", finalizou.

Agora, o desafio do São Paulo é com um novo comandante. Hernán Crespo, contratado neste mês, vai comandar a equipe na temporada de 2021 e dar continuidade ao trabalho realizado por Fernando Diniz.

"O Tagliafico, nosso lateral, que é argentino, falou que ele jogava muita bola. Ele falou também que é um bom treinador. Espero que dê certo, estou na torcida que as coisas aconteçam pra ele e o São Paulo", finalizou.

No Ajax desde agosto, Antony soma 27 jogos disputados pela equipe holandesa, deixando sua marca em 10 oportunidades, sendo uma delas em uma Champions League.

Antony atende a TNT Sports

Mais Vistas