Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Anúncio de Fred: Fluminense analisa prós e contras

Contrato já está pronto, salário acordado, mas falta assinar. Nova diretoria do Cruzeiro vai analisar caso do atacante nesta segunda

Fred pode deve ser anunciado pelo Fluminense nesse domingo
Fred pode deve ser anunciado pelo Fluminense nesse domingo - Nelson Perez (NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.)

Por Aline Nastari

“A chance do Fred voltar depois da paralisação é 10”, foi o que disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao “Fora de Jogo” do Esporte Interativo. E cada vez esse cenário parece mais real. Como havíamos noticiado anteriormente, Fluminense e jogador já estavam com a negociação bem encaminhada, mas alguns fatores faziam com que a diretoria esperasse o momento certo para anunciá-lo e a hora ideal parece ter chegado. O objetivo do clube é anunciar Fred nesse domingo antes da retransmissão do último jogo do tetracampeonato em 2012, o portal globoesporte.com informou, o Esporte Interativo confirmou e traz mais informações sobre a negociação.

Fred chega com vínculo até o fim de 2022. As minutas já estão prontas, mas o contrato ainda não está assinado. Como tínhamos informado anteriormente, o acordo com o jogador é por produtividade, dependendo de metas de resultados desportivos e retorno de marketing. O valor recebido por Fred no Cruzeiro, somando direito de imagem e salário, passava de R$1 milhão por mês, algo bem distante da realidade financeira do Fluminense. Para voltar ao clube que é ídolo, Fred aceitou reduzir o salário e o valor fechado foi de R$400 mil fixos mais variáveis.

Porém, o Esporte Interativo apurou que o Cruzeiro ainda pretende discutir internamente o caso de Fred. Com algumas demandas urgentes para atender na última semana, como o pagamento da dívida para evitar a punição de mais seis pontos no Brasileirão série B pela FIFA, a nova diretoria do clube mineiro ainda não teve tempo de olhar para a situação, o que deve acontecer na próxima segunda-feira em reunião com jurídico. Sérgio Santos Rodrigues, venceu a eleição no último dia 21 de maio para um mandato tampão de 7 meses.

Mas o que mudou para o Fluminense decidir fazer o anúncio? Como também informamos, a espera foi baseada em três motivos: o contexto gerado pela pandemia do novo coronavírus, o lançamento dos uniformes (uma notícia positiva já dada recentemente) e a situação jurídica entre Fred e Cruzeiro diante do receio que esse se tornasse mais um caso Scarpa. O clube fez uma análise de risco e benefício e entendeu que aproveitar a reprise de um dos momentos áureos do atacante com a camisa tricolor em TV aberta, a conquista do título Brasileiro de 2012, poderia dar um peso ainda maior para o retorno do ídolo. O presidente e sua diretoria perceberam que esse poderia ser o momento certo, visto que, a notícia das novas camisas já esfriou e a pandemia, apesar de ainda em pico, já é tratada de forma mais rotineira. Em relação a situação jurídica de Fred e Cruzeiro, nada mudou, mas clube considera que há uma chance pequena de reversão. Nesse caso, concluiu-se que o benefício valeria a pena em relação ao risco.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mário Bittencourt sempre deixou claro o desejo de trazer o atacante de volta. Fred também já deu alguns exemplos de que deseja voltar. Para o jogo deste fim de semana o atacante deixou o famoso bigode que usou nas três últimas partidas do Brasileirão de 2012, quando ganhou o apelido de “Don Bigodón”, e ainda convocou a torcida para adquirir o ingresso solidário e ajudar ao Fluminense nesse momento de crise.

O atacante passou o período de isolamento em sua fazenda, no interior de Minas Gerais. Na última sexta-feira, mostrou seu percurso de ciclismo no instagram confirmando que deixaria o local: pedal de despedida da roça, escreveu em sua rede social.

Mário Bittencourt sobre Fred

Mais Vistas