Anúncio de Fred: Fluminense analisa prós e contras
Contrato já está pronto, salário acordado, mas falta assinar. Nova diretoria do Cruzeiro vai analisar caso do atacante nesta segunda

Fred pode deve ser anunciado pelo Fluminense nesse domingo | NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.
“A chance do Fred voltar depois da paralisação é 10”, foi o que disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao “Fora de Jogo” do Esporte Interativo. E cada vez esse cenário parece mais real. Como havíamos noticiado anteriormente, Fluminense e jogador já estavam com a negociação bem encaminhada, mas alguns fatores faziam com que a diretoria esperasse o momento certo para anunciá-lo e a hora ideal parece ter chegado. O objetivo do clube é anunciar Fred nesse domingo antes da retransmissão do último jogo do tetracampeonato em 2012, o portal globoesporte.com informou, o Esporte Interativo confirmou e traz mais informações sobre a negociação.
Fred chega com vínculo até o fim de 2022. As minutas já estão prontas, mas o contrato ainda não está assinado. Como tínhamos informado anteriormente, o acordo com o jogador é por produtividade, dependendo de metas de resultados desportivos e retorno de marketing. O valor recebido por Fred no Cruzeiro, somando direito de imagem e salário, passava de R$1 milhão por mês, algo bem distante da realidade financeira do Fluminense. Para voltar ao clube que é ídolo, Fred aceitou reduzir o salário e o valor fechado foi de R$400 mil fixos mais variáveis.
Porém, o Esporte Interativo apurou que o Cruzeiro ainda pretende discutir internamente o caso de Fred. Com algumas demandas urgentes para atender na última semana, como o pagamento da dívida para evitar a punição de mais seis pontos no Brasileirão série B pela FIFA, a nova diretoria do clube mineiro ainda não teve tempo de olhar para a situação, o que deve acontecer na próxima segunda-feira em reunião com jurídico. Sérgio Santos Rodrigues, venceu a eleição no último dia 21 de maio para um mandato tampão de 7 meses.
Mas o que mudou para o Fluminense decidir fazer o anúncio? Como também informamos, a espera foi baseada em três motivos: o contexto gerado pela pandemia do novo coronavírus, o lançamento dos uniformes (uma notícia positiva já dada recentemente) e a situação jurídica entre Fred e Cruzeiro diante do receio que esse se tornasse mais um caso Scarpa. O clube fez uma análise de risco e benefício e entendeu que aproveitar a reprise de um dos momentos áureos do atacante com a camisa tricolor em TV aberta, a conquista do título Brasileiro de 2012, poderia dar um peso ainda maior para o retorno do ídolo. O presidente e sua diretoria perceberam que esse poderia ser o momento certo, visto que, a notícia das novas camisas já esfriou e a pandemia, apesar de ainda em pico, já é tratada de forma mais rotineira. Em relação a situação jurídica de Fred e Cruzeiro, nada mudou, mas clube considera que há uma chance pequena de reversão. Nesse caso, concluiu-se que o benefício valeria a pena em relação ao risco.
Mário Bittencourt sempre deixou claro o desejo de trazer o atacante de volta. Fred também já deu alguns exemplos de que deseja voltar. Para o jogo deste fim de semana o atacante deixou o famoso bigode que usou nas três últimas partidas do Brasileirão de 2012, quando ganhou o apelido de “Don Bigodón”, e ainda convocou a torcida para adquirir o ingresso solidário e ajudar ao Fluminense nesse momento de crise.
O atacante passou o período de isolamento em sua fazenda, no interior de Minas Gerais. Na última sexta-feira, mostrou seu percurso de ciclismo no instagram confirmando que deixaria o local: pedal de despedida da roça, escreveu em sua rede social.
Comentários