Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Anvisa confirma que atletas argentinos descumpriram regra para entrada no Brasil

Martinez, Buendia, Lo Celso e Romero teriam mentido ao declararem que não tiveram passagem pelo Reino Unido nos últimos 14 dias. AFA informou que se atletas não puderem jogar a Argentina não entrará em campo

Lo Celso, da Argentina, em ação contra a Venezuela I Foto: Miguel Gutierrez / Getty Images
Lo Celso, da Argentina, em ação contra a Venezuela I Foto: Miguel Gutierrez / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou, neste domingo (5), que realizou uma reunião com as autoridades em saúde e confirmou, após consulta dos passaportes de quatro jogadores argentinos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes no Brasil. Pessoas com passagem por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia estão impedidas de ingressar em solo brasileiro.

Emiliano "Dibu" Martinez, Cristian Romero, Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso, que atuam na Premier League, declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Anvisa informou que "notícias não oficiais dando conta de que supostas declarações falsas foram prestadas pelos jogadores".

Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos argentinos eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente. Ainda não há confirmação de que os atletas vão estar disponíveis para o clássico Brasil x Argentina, neste domingo (5), às 16h (de Brasília), pelas Eliminatórias.

Segundo informações da TNT Sports, a Associação do Futebol Argentino (AFA) comunicou que a "partida será disputada com todos os jogadores ou a Argentina não jogará". Caso isso aconteça, os argentinos vão "pedir a retirada de pontos do Brasil por não cumprir as regras acordadas por todas as delegações com a Conmebol".

Mais Vistas