Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Anvisa emite alerta e pode evitar participação de Willian em jogo do Corinthians

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Willian teria de cumprir 14 dias de isolamento social após chegar da Inglaterra, mas participou de treinamentos e está concentrado com os companheiros de Corinthians em Goiânia

 - Reportagem02
- Reportagem02

Por Redação da TNT Sports

A estreia de Willian pelo Corinthians, que está marcada para este domingo (12), às 18h15 (de Brasília), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, pode ter de ser adiada. Isso porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu, neste sábado (11), um alerta em relação à falta de quarentena após o retorno ao Brasil.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

Assim que aterrissou no país, Willian deveria ter realizado 14 dias de isolamento social, uma vez que a Portaria Interministerial nº 655/2021 dita que viajantes vindos do Reino Unido devem passar pelo procedimento, o que não ocorreu. O camisa 10 participou normalmente de treinamentos e está atualmente concentrado com seus companheiros corintianos na capital goiana.

"Neste sábado (11/09), a Anvisa emitiu oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Sport Club Corinthians Paulista, advertindo que o jogador assinou o TCSV junto à Anvisa e está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol, devendo cumprir o autoisolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal", escreve, em nota, a agência.

"A Vigilância Sanitária do Município de Goiânia também foi acionada e já localizou o hotel onde está o time do Corinthians para que possa atuar", continua a Anvisa.

"A Anvisa considera a situação como sendo de risco sanitário grave e espera a atuação pelas autoridades de saúde locais, a fim de que adotem as medidas de fiscalização necessárias, determinando a imediata quarentena do jogador. Destaca-se que, por se tratar de cidadão brasileiro, a atuação para a observância e acompanhamento do isolamento deve ser realizada pela autoridade local de saúde (secretaria estadual ou municipal), inclusive para o acionamento de autoridades policiais, caso necessário", finaliza a entidade.

Na nota, a Anvisa ainda afirma que punirá Andreas Pereira, jogador do Flamengo, que também não realizou o isolamento social e já até estreou pelo Rubro-Negro, em vitória por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Mais Vistas