Aos 36 anos, Michel Bastos anuncia aposentadoria: 'Obrigado, futebol'
Através de uma postagem em seu Instagram, o agora ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010 e defendeu 15 clubes durante toda a carreira, deu adeus ao esporte profissional

Por Redação Esporte Interativo
Chegou ao fim nesta segunda-feira (07) a carreira do lateral-esquerdo / meio-campista Michel Bastos. Aos 36 anos, o jogador usou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria. Revelado no Pelotas, do Rio Grande do Sul, acumulou passagens por outros 13 clubes antes de ter no América-MG sua última experiência como profissional.
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
O momento mais marcante da trajetória de Michel aconteceu no ano de 2010, quando foi convocado por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, onde foi titular da lateral esquerda. Com a camisa amarelinha, fez um total de 10 partidas e balançou a rede em uma oportunidade.

Além dos clubes supracitados, Michel Bastos defendeu as cores de Feyenoord (Holanda), Excelsior (Holanda), Athletico, Grêmio, Figueirense, Lille (França), Lyon (França), Schalke 04 (Alemanha), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Roma (Itália), São Paulo, Palmeiras e Sport.
- Michel Bastos