Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Apesar de pandemia, diretor do São Paulo prevê 2020 com resultado financeiro melhor do que 2019

Elias Albarello, diretor financeiro do São Paulo, disse que todos os times serão impactados pela pandemia do novo coronavírus, que interrompeu o futebol no mundo todo, mas que o dinheiro entrará no caixa em algum momento

Venda de Antony pode ajudar São Paulo a terminar 2020 com as finanças no azul
Venda de Antony pode ajudar São Paulo a terminar 2020 com as finanças no azul - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O São Paulo teve um déficit em 2019 e, com os campeonatos parados por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa talvez não fosse das melhores para o clube do Morumbi. Mas como Elias Albarello, diretor financeiro do Tricolor explica, 2020 pode terminar com mais dinheiro no caixa da instituição.

"Negociamos fortemente com fornecedores, tivemos um alongamento do perfil da dívida, muitos pagamentos junto a banco deixamos para o segundo semestre, e negociamos com os atletas lá no início. Entendo que ainda é prematuro falar de resultado do ano. Todos os times serão impactados, como todos os negócios, mas esperamos ter um resultado muito melhor do que o de 2019", analisou em entrevista à 'Fox Sports'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em relação ao resultado do ano passado, grande parte decorreu de lançamentos de acordos judiciais, alguns de 15 anos atrás, que a diretoria entendeu que deveria reconhecer de imediato para não apresentar nenhum efeito em gestões posteriores. Algo em torno de R$ 80 milhões. Podemos explicar 50% desse déficit com esses lançamentos. O restante é decorrente, por exemplo, da desclassificação prematura na Libertadores e na Copa do Brasil. Havia também uma previsão de vendas que não se efetivou por uma razão bastante importante: não tínhamos propostas nos valores que gostaríamos, algo que ocorreu em janeiro com o Antony", explicou.

Esportivamente, o São Paulo está na fase de grupos da Libertadores, entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil e já está garantido no mata-mata do Campeonato Paulista.

Cafu diz que Ronaldo é melhor que CR7 e Messi

Mais Vistas