Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após acordo com jogadores, Internacional irá fazer redução salarial

Durante a pandemia de Covid-19, atletas terão 25% de cortes salariais

Internacional chega a acordo de redução salarial com atletas e funcionários em meio à crise da Covid-19
Internacional chega a acordo de redução salarial com atletas e funcionários em meio à crise da Covid-19 (Divulgação / SC Internacional)

Por Redação Esporte Interativo

O Internacional anunciou em nota oficial nesta quarta (13) que irá fazer reduções de 25% nos vencimentos de jogadores e de parte dos funcionários do clube. O acordo com os jogadores foi concretizado pela manhã e houve consenso por conta da situação da instituição mediante a crise do novo coronavírus.

Outros funcionários do clube que recebem menores salários, vão ter seus vencimentos mantidos de forma integral. A negociação de ajuste salarial foi feita para a adequação financeira do clube e assim evitar suspensões de contrato e demissões.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira a nota oficial completa:

O Sport Club Internacional comunica que, conforme a MP 936, acordou com o grupo de jogadores a redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus. Compreendendo o momento da instituição, os atletas e direção ajustaram os termos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira.

É o segundo acordo firmado com o grupo de jogadores desde a interrupção das competições. Tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.

Além disso, o Clube irá realizar a supressão de parte da carga horária do quadro de funcionários, reduzindo, por consequência, 25% dos salários. Profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade.

Sheik diz que não consegue escolher entre Flamengo e Corinthians

Mais Vistas