Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após anúncio oficial, Cruzeiro informa que cancelou transferência de Yeison Guzmán

Clube informou que 'staff do atleta não atendeu profissionais de Cruzeiro e Envigado para a finalização dos trâmites burocráticos'

Guzmán foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 15 de abril I Foto: Divulgação / Cruzeiro
Guzmán foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 15 de abril I Foto: Divulgação / Cruzeiro

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro emitiu uma nota oficial, na noite desta terça-feira (20), informando que a transferência do atleta Yeison Guzmán, que estava no Envigado, da Colômbia, foi cancelada. Apesar do contrato assinado entre ambas as partes, a Raposa justificou que "nos últimos dias de forma estranha e distante de qualquer profissionalismo, o staff do atleta passou a não atender os profissionais de Cruzeiro e Envigado para a finalização dos trâmites burocráticos".

O atleta de 23 anos havia sido anunciado de forma oficial no dia 15 de abril nas redes sociais do clube mineiro. Representantes de Yeison Guzmán ainda não se manifestaram oficialmente.

Confira a nota do Cruzeiro:

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que a transação envolvendo o atleta Yeison Guzmán está a partir do presente momento sob os cuidados do nosso departamento jurídico. Mesmo com o acordo tendo sido realizado dentro de todos os parâmetros protocolares, contando com o apoio e profissionalismo da diretoria do Envigado FC, o jogador, influenciado por terceiros, está lamentavelmente descumprindo de forma unilateral com tudo o que havia sido, por escrito, celebrado entre as partes.

É importante frisar que a negociação foi formalmente concluída na semana passada entre Cruzeiro, Envigado e Guzmán, após aceite do jogador e formalização da proposta do Clube, com assinatura do atleta na documentação oficial enviada, dentro dos parâmetros determinados pela FIFA, mesmo que, devido às restrições da Covid-19, os representantes dos clubes não tenham tido a oportunidade de se reunirem presencialmente, uma vez que a entrada de brasileiros na Colômbia está proibida a partir das normas sanitárias da pandemia".

Mais Vistas