Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após críticas de Tiago Nunes ao gramado do Jorjão, Novorizontino rebate em nota oficial

Tiago Nunes, técnico do Corinthians, fez duras críticas ao gramado do estádio de Novo Horizonte; O clube rebateu o treinador

Tiago Nunes criticou o gramado de Novo Horizonte após empate no Paulistão
Tiago Nunes criticou o gramado de Novo Horizonte após empate no Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

No último sábado (07), o Corinthians empatou com o Novorizontino por 1 a 1, na 9ª rodada do Campeonato Paulista, e o técnico Tiago Nunes justificou o resultado com críticas ao gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

O gramado estava em péssimas condições. E, pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair. Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, que é natural no nível do Corinthians, de Série A, isso se torna mais franco, mais técnico", declarou Tiago após a partida.

Neste domingo (08), após tomar conhecimento da fala do técnico alvinegro, o Novorizontino emitiu uma nota oficial para rebater às declarações de Nunes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira a nota na íntegra:

"Com muita surpresa tomamos conhecimento das declarações do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, em relação ao estilo de jogo do Novorizontino e ao gramado do estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Aproveitamos esta oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos.

Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo. Em cinco jogos disputados em casa neste Paulistão, além de um pela Copa do Brasil, não havíamos recebido qualquer reclamação sobre o gramado e, da mesma maneira, entendemos que as condições do campo estão absolutamente dentro da normalidade para a prática do bom futebol.

Em relação à preliminar disputada ontem, antes do jogo principal, retificamos a declaração do técnico Tiago Nunes. Houve apenas uma partida, de dois tempos de 30 minutos, realizada por determinação da Federação Paulista de Futebol, que há 16 anos apoia a Fundação Casa em seu campeonato interno. A partida de ontem foi uma das semifinais da Copa Casa e a outra foi realizada no jogo entre Botafogo-SP x São Paulo, neste domingo. Entendemos que o Novorizontino tem importante contribuição como agente social dentro da comunidade e atenderemos sempre que possível pedidos como esses feitos pela FPF.

Quanto ao estilo de jogo de nossa equipe, respeitamos a análise feita pelo técnico do Corinthians. Temos nosso modelo de atuar bem definido e ele é responsável por conquistarmos, até agora, 15 pontos (5ª melhor campanha geral) e sermos a única equipe invicta em nove jogos na competição. Temos consciência que sempre podemos evoluir e estamos constantemente trabalhando para isso.

Reiteramos nosso respeito ao Corinthians, seus dirigentes, comissão técnica e jogadores, e, apesar de compreendermos, não concordamos que outros tipos de declarações sejam colocadas procurando desviar o foco da partida de ontem, disputada em um gramado com totais condições de jogo".

O Corinthians é o lanterna do seu grupo no Paulistão, e busca por uma vitória. O próximo confronto acontece no domingo (15), às 16h, contra o Ituano, na Arena Corinthians.

Bruno Guimarães fala sobre Tiago Nunes 

Mais Vistas