Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após declaração de Daniel Alves, São Paulo parabeniza jogador e ressalta participação em recuperação do atleta

Jogador deu polêmica declaração após a conquista do ouro olímpico

 - Anne Christine Poujoulat/Getty Images (Anne Christine Poujoulat/Getty Images)
- Anne Christine Poujoulat/Getty Images (Anne Christine Poujoulat/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após a conquista do ouro olímpico e declaração de Daniel Alves pós-jogo, o São Paulo não quis responder a fala do atleta diretamente. Consultado pela reportagem da TNT Sports, o clube divulgou a seguinte resposta:

"A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título."

Na declaração, o São Paulo ressalta a importância que teve na recuperação de Daniel Alves, que estava lesionado na reta final do Campeonato Paulista, quando o Tricolor levou a melhor em cima do Palmeiras e saiu com a taça da competição estadual.

O lateral direito Daniel Alves se posicionou, após as comemorações da medalha, e respondeu sobre quem entendia que ele havia 'abandonado o clube' para jogar as Olimpíadas. Relembre a resposta que causou o comunicado do Tricolor:

"O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo"

Mais Vistas