Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após eliminação do Flamengo, Renato afirma: 'Responsabilidade é toda minha'

O técnico ainda falou sobre Jorge Jesus e disse que ainda pode repetir o feito do português, que também foi elimido pelo Athletico na Copa do Brasil

Renato na partida contra o Athletico
Renato na partida contra o Athletico (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O flamenguista teve uma noite de quarta-feira (27) pra esquecer. Dentro do Maracanã, o clube recebeu o Athletico e foi derrotado por 3 a 0, sendo eliminado da fase semifinal da Copa do Brasil. Com isso, sobram a Libertadores e o Brasileirão para conseguir um título na temporada 2021. Após a eliminação, Renato chamou a responsabilidade e disse que a culpa da derrota é toda dele.

A responsabilidade da derrota é toda minha. O grupo não tem culpa de nada. O Athletico foi três, quatro vezes e conseguiu fazer três gols. Se você for ver, o Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar tanto assim. (...) Se tem algum culpado aqui, em todos os sentidos, chama-se Renato Portaluppi."

O técnico ainda comparou sua situação a de Jorge Jesus, que também foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico antes de ser campeão brasileiro e da Libertadores, em 2019.

"O elenco do Flamengo é muito forte e muito bom. O próprio Jorge Jesus esteve aqui, saiu da Copa do Brasil e depois ganhou o Brasileiro e a Libertadores", disse o técnico.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão, que pode ser determinante na disputa pelo título, já que o Galo lidera a competição e os cariocas terão que correr atrás para tentar ser campeão.

Mais Vistas