Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após empate com o Rio Claro, Portuguesa garante acesso à Série A do Paulistão

Lusa retorna à elite do futebol paulista depois de sete anos

Jogadores da Lusa comemorando o retorno à Série A do Paulistão
Jogadores da Lusa comemorando o retorno à Série A do Paulistão (ANDRE PERA/Pera Photo Press)

Por Redação da TNT Sports

Avisa lá, torcedor, que a Lusa subiu! Na tarde deste sábado (9), a Portuguesa precisava apenas de um empate com o Rio Claro para garantir o acesso à Série A do Paulistão 2023. No Estádio do Canindé, o placar em 1 a 1 concretizou o retorno à elite paulista depois de sete anos.

No primeiro jogo, a Lusa venceu por 1 a 0, chegando à segunda partida com vantagem no placar. O gol rubro-verde foi marcado por Gustavo França, aos 34 minutos do primeiro tempo. O Rio Claro até tentou atrapalhar a festa portuguesa, quando ainda marcou na segunda metade do jogo. Mas nem mesmo isso foi capaz de acabar com a felicidade dos mais de 12 mil torcedores da Lusa presentes, que segurou o placar a conquistou o acesso.

Inclusive, uma história chama atenção nesse retorno histórico da Portuguesa: o goleiro Thomazella iniciou o ano de 2022 travando duas grandes batalhas, uma dentro de campo, que seria recolocar a Lusa na elite do Paulistão, e outra fora de campo, pela cura do filho Gustavo, de apenas três anos. Em entrevista pós-jogo, ele comentou a situação:

Esse grupo está de parabéns, esse clube e essa torcida merecem muito. Estou feliz e honrado por tudo isso. Fico emocionado demais por tudo que passei antes da competição, com meu filho em tratamento de câncer. Tive um sonho, revelei isso durante o campeonato, agora vou poder erguer esse troféu junto com ele.”

Mais Vistas