Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após pacotão de reforços, presidente do Ceará revela: 'Estamos tentando mais quatro jogadores'

Robinson de Castro também contou detalhes sobre a renovação de Vina: 'Vontade dele de ficar foi importante'

Robinson de Castro revelou que Ceará ainda está de olho no mercado de transferências I Foto: Marcelo Vidal / Ceará
Robinson de Castro revelou que Ceará ainda está de olho no mercado de transferências I Foto: Marcelo Vidal / Ceará

Por Redação da TNT Sports

Ao longo desta semana, o Ceará anunciou um pacotão de reforços para a próxima temporada. No total, foram cinco atletas: o goleiro João Ricardo, zagueiro Jordan, volante Willian Oliveira, o meia Marlon e o atacante Jael. Mas engana-se quem pensa que o Vozão parou por aí. Em entrevista exclusiva à TNT Sports, Robinson de Castro, presidente do clube cearense, revelou que ainda está tentando mais quatro atletas.

Estamos tentando mais quatro jogadores, dois estão avançados e dois em negociação".

"Lima pertence ao Grêmio, temos interesse, mas temos que aguardar o projeto que o Grêmio tem pra ele. A gente quer fazer um time mais forte, mais competitivo, ousar um pouco mais, porque a Sul-Americana está próxima e é um ano de nove meses, com cinco competições, todas muito difíceis. Na Copa do Nordeste seremos o time a ser batido. Isso vai exigir jogadores mais experientes, mais rodados".

A renovação do meia Vina, um dos destaques do Ceará na temporada, também foi uma das notícias positivas para os torcedores do clube. Robinson revelou que a vontade de o atleta permanecer no Vozão foi fundamental para a decisão, visto que Vina está sendo sondado pro outros clubes do futebol brasileiro.

Acho que a vontade dele (Vina) de ficar foi importante, porque quando jogador quer ficar, a gente se sente mais seguro para montar projeto para o jogador. Conseguimos viabilizar um contrato dentro do que ele imaginava".

"Essa decisão também foi pelo protagonismo que ele teve nas competições que disputou e a identidade com o clube. O torcedor já estava abraçando o trabalho dele. A gente entendeu que seria importante o clube ousar. Já vamos para o quarto ano na Série A, então a gente tinha que ousar. Manter um jogador como o Vina, que estava sendo muito assediado, fez uma competição fora da curva, era o nosso protagonista, grande referência e conseguimos viabilizar isso", finalizou o presidente.

Mais Vistas