Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após período com a Seleção sub-18, Cuiabano volta com ambição ao Grêmio

Lateral esquerdo participou de competição no México com a seleção brasileira

Lateral Cuiabano durante treino da seleção brasileiro sub-18
Lateral Cuiabano durante treino da seleção brasileiro sub-18 (Divulgação/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Figura frequente nas convocações da seleção brasileira de base, o lateral esquerdo gremista Cuiabano foi novamente chamado e representou o Brasil na Revelations Cup Sub-18 esta semana, torneio disputado em formato quadrangular no México diante do país-sede, Colômbia e Estados Unidos. Com seis pontos somados nos três confrontos, a Seleção terminou a competição em segundo lugar.

Para o jovem lateral de 18 anos, apesar de o título da Revelations Cup não ter vindo na bagagem no retorno ao Brasil, a experiência de representar o país em uma competição internacional serve de enorme aprendizado e motivação para seguir realizando sonhos.

"Sem dúvidas vestir a camisa da Seleção é sempre uma experiência muito valiosa para meu desenvolvimento como atleta e como ser humano. Estar entre os melhores jogadores do Brasil em uma faixa etária com tantos atletas de alto nível é algo que me motiva ainda mais para buscar meus objetivos e sonhos", comemorou o lateral.

De volta à equipe do Grêmio, Cuiabano vive a expectativa de voltar a defender o clube já neste sábado, em compromisso válido pelo Campeonato Gaúcho Sub-20. O ala sonha alto e fala em brevemente poder defender a equipe principal do Tricolor, mas mantém os pés no chão e projeta o título estadual na base e uma boa edição de Copa São Paulo em janeiro do ano que vem.

"Quero poder ajudar o Grêmio da forma que for preciso e possível. Tenho o sonho de alcançar a equipe principal e vou trabalhar muito para isso. Enquanto este momento não chega, estou muito focado em dar o meu máximo e ajudar a equipe Sub-20 a alcançar os objetivos, conquistar o Gauchão e fazer uma boa preparação para a Copa São Paulo", completou.

Mais Vistas