Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após posicionamento de patrocinadores e torcedores, Santos e Robinho anunciam suspensão de contrato

O anúncio oficial foi realizado por meio das redes sociais da instituição e do atleta que deve seguir focado em sua defesa contra o crime de violência sexual

Robinho em publicação sobre sua saída do Santos
Robinho em publicação sobre sua saída do Santos (Reprodução/Instagram)

Por Redação Esporte Interativo

Robinho não atuará mais pelo Santos Futebol Clube. Essa foi a decisão tomada pelo atleta e pelo time, neste começo de noite de sexta-feira (16). O comunicado oficial foi feito por meio das redes sociais do jogador e da instituição.

Anunciado como reforço do Peixe, no último dia 10 de outubro, o jogador deverá se concentrar exclusivamente em sua defesa no processo que corre na Itália por violência sexual coletiva. Robson foi condenado, em primeira instância, a nove anos de prisão.

Em uma publicação feita em vídeo, Robinho afirmou que a decisão foi tomada junto ao presidente do time e que sua intenção sempre foi de ajudar o Santos. "Se de alguma forma eu esteja atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e quem gosta de mim, com certeza, eu vou provar a minha inocência", finalizou.

Na manhã desta sexta-feira (16), após vazamento das transcrições de mensagens do processo, responsáveis pela acusação ao jogador, patrocinadores do Santos se posicionaram.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Os seis de nove apoiadores do Peixe disseram à reportagem do Esporte Interativo que esperavam uma resposta do Santos até o fim desta tarde, para dar prosseguimento nos contratos. Os outros três não retornaram.

Mais Vistas