Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após título do Fluminense, Odair pede bom senso e justiça da Ferj

Treinador quer mais dias de descanso entre os jogos finais do Carioca (duelos serão nos próximos dias 12 e 15); ele reclama do tempo de preparação que seu time teve para retornar ao Estadual

Odair comemora Taça Rio junto com jogadores e sua comissão
Odair comemora Taça Rio junto com jogadores e sua comissão (Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite desta quarta-feira (08), o Fluminense desbancou o favoritismo do Flamengo e levou a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com isso, impediu que o rival fosse campeão direto do Estadual, forçando mais dois jogos para decidir quem fica com o título. Após o jogo, o técnico tricolor Odair Hellmann desabafou na coletiva.

O comandante do time das Laranjeiras mandou um recado à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e pediu bom senso e justiça. Ele citou que o tempo de preparação que sua equipe teve foi muito desleal, principalmente se comparado ao dos jogadores de Jorge Jesus, que voltaram a treinar antes do previsto.

"Antes dessa partida a diferença já era muito grande em termos de preparação e isso não é justo. Quando o campeonato tem essas diferenças não é justo. A gente tem que ter essa justiça e bom senso para deixar o jogo ser definido no campo. Temos que ter o mínimo de condições para trabalhar. Já falo ao torcedor, nós vamos sofrer domingo, mais do que sofremos hoje. Estou falando isso porque seria meu discurso em resultado negativo. Esse é o fato e não estou dando desculpa ou querendo agradar A, B u C".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para completar, Odair fez um apelo sobre a distância entre os duelos finais a serem disputados entre tricolores e flamenguistas. O profissional acredita que seria justo haver um intervalo maior entre as partidas, que já foram marcadas para os próximos dias 12 e 15.

"Gostaria de fazer um pedido público para as pessoas que comandam o futebol, para que tenham bom senso nesse momento. Nós temos tempo, Campeonato Brasileiro vai começar em agosto. Já que não tivemos tempo para trabalhar, para treinar e fazer pré-temporada decente, que agora coloquem a mão na consciência e visualizem: o Fluminense treinou 8 dias e está jogando seu quarto jogo em 10 dias. Tem jogador machucado, jogador sentindo. Que nos deem um dia, dois dia a mais para recuperar os jogadores e fazermos jus a grande final do Campeonato Carioca. Esse é um pedido de um profissional do futebol que acredita no trabalho, que acredita na recuperação dos jogadores, para que tenham bom senso. Se não tiveram até agora, há tempo, na vida sempre há tempo para ter bom senso, respeito e profissionalismo. Não só para nós, aos jogadores do Flamengo também, para que possamos entrar com os dois times inteiros e dentro do campo decidir quem leva a taça".

Washington Coração Valente faz coro na campanha para Thiago Silva voltar ao Fluminense

Mais Vistas