Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Apresentado no Atlético-GO, Fernando Miguel explica saída do Vasco: 'Desgaste grande'

Goleiro de 36 anos disse estar muito feliz com o acerto com o Atlético e quer sucesso no clube

Fernando Miguel em sua apresentação pelo Atlético
Fernando Miguel em sua apresentação pelo Atlético (Divulgação/Atlético-GO)

Por Redação da TNT Sports

O goleiro Fernando Miguel foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (29) pelo Atlético-GO. Em sua primeira entrevista, o goleiro de 36 anos respondeu o que o motivou a deixar o Vasco para fechar com o Dragão.

"Vivi três anos no Vasco, um clube que tem desgastado todos os que se envolvem no processo do clube, por muita coisa que vem acontecendo lá com o passar dos anos. Avaliamos que o melhor seria dar uma pausa nessa história. Posso dizer, da minha parte, que estou muito feliz de estar aqui no Atlético-GO. O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar rebaixamento), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade e lealdade de chegar a um denominador e dar uma pausa", disse em sua coletiva de apresentação.

Questionado sobre a missão de substituir Jean, que se destacou na meta do Atlético em 2020, Fernando Miguel elogiou o clube goiano no processo de escolha de reforços e afirmou esperar uma grande temporada com a equipe.

"O Atlético-GO não contrata pensando em peso ou nome, mas em desempenho. Assim como o Jean conseguiu um desempenho importante para ele e o clube, penso em chegar e fazer o mesmo. Isso faz parte da construção do clube também. Se atletas têm conseguido atuar em grande nível, muito se deve ao trabalho sério que há aqui".

Em 2021, o Atlético-GO disputará pela segunda vez em sua história uma competição internacional. 13º colocado do último Campeonato Brasileiro, o clube de Goiânia carimbou vaga na Copa Sul-Americana, que passará a ser disputada com fase de grupos a partir desta temporada.

Mais Vistas