Futebol Brasileiro

Apresentado no Inter, Ramírez admite proposta por Neves e explica recusa a São Paulo e Palmeiras

Técnico espanhol foi apresentado nesta sexta-feira (05) como treinador do Internacional, após demora para assinar contrato com o time gaúcho

Avatar del

Por TNT Sports

Miguel Ángel Ramírez foi apresentado nesta sexta como técnico do Internacional(Ricardo Duarte/Internacional)

Miguel Ángel Ramírez foi apresentado nesta sexta como técnico do Internacional | Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional apresentou, na tarde desta sexta-feira (05), seu novo treinador, o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Feliz por finalmente assinar contrato com o time gaúcho, após uma indecisão sobre a permancência ou não de Abel Braga após o Campeonato Brasileiro, o comandante explicou por que preferiu ir para o time do Beira-Rio e rejeitou Palmeiras e São Paulo, que realizaram propostas a ele.

Acho que o Inter chegou quando tinha que chegar. Às vezes, a gente não sabe bem porque, quando dois pontos têm que se encontrar, acabam se encontrando. Quando estava no Del Valle, não achava conveniente sair. O clube me pediu que não o fizesse até terminar a temporada e era um clube a quem eu devia tudo, sentia que não podia deixá-los, me pediram pra ficar até dezembro e até dezembro fiquei. Em dezembro, voltei a falar com eles, pedi se era possível escutar propostas. Internacional chegou no momento que tinha que chegar", comentou Ramírez

"Primeiro, são as pessoas que chegam, que é algo muito importante para mim no futebol, quero conhecer os projetos, mas também as pessoas que estão por trás dos projetos, porque sou muito das pessoas. Acho que o Internacional tinha pessoas diferentes e foi o que me convenceu para vir aqui. A grandeza que tem este clube vem com as pessoas adequadas, com o projeto oportuno, no tempo certo, sim", completou.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Além disso, o espanhol fez questão de responder sobre a proposta feita pelo Internacional para contratar o volante Gabriel Neves, uruguaio e destaque do Nacional, de Montevidéu. Ele encheu o jogador de elogios e afirmou que o Colorado vem estudando o mercado por reforços.

"Acho que o diretor-executivo já comentou algo esses dias, que Gabriel interessa ao Inter e a muitos clubes. Respirei um pouquinho, quando soube que não ia jogar contra a gente na Libertadores passada, porque é grande jogador, mas como tantos outros. Temos uma equipe técnica muito competente, que tem estudado o mercado. Quando começarmos a trabalhar, vamos vendo a resposta do plantel e vendo o que precisamos reforçar. Mas é uma decisão conjunta, não é o Miguel Angel Ramirez quem diz que quer esse, não porque Inter não quer, mas porque eu não trabalho assim, trabalho em equipe. Juntos vamos ver quem tem perfil para trazer ao Internacional", finalizou.

Comentários