Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Arana é esperado na próxima semana no Atlético-MG para assinar contrato

Lateral-esquerdo será jogador do Galo mineiro; vínculo com o Galo será de cinco temporadas

Guilherme Arana em ação pela seleção brasileira sub-23
Guilherme Arana em ação pela seleção brasileira sub-23 (2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Guilherme Arana será o quinto reforço do Atlético-MG para 2020. O jogador é esperado na próxima terça-feira (28) em Belo Horizonte para assinar contrato de cinco temporadas com o Galo mineiro.

"O Atlético é um grande clube. O Arana está muito feliz mesmo, com essa negociação. E é um projeto que, tanto para o Galo, quanto para o Arana, será maravilhoso. A gente conversa muito sobre isso. Ele está com muita vontade de jogar, de repetir aquilo que ele fez no Corinthians", disse o agente do jogador, Thiago Lima, em entrevista ao 'Globo Esporte'.

As negociações entre Atlético e Sevilla-ESP, dono dos direitos do atleta, não foram fáceis e se arrastaram, com a instituição mineira tendo que apresentar diferentes propostas até o sim dos espanhóis. A transação vai ultrapassar os R$ 20 milhões. O compromisso será de empréstimo no primeiro ano com cláusula de compra futura.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Arana foi revelado e despontou para o futebol brasileiro no Corinthians, antes de ser vendido ao Sevilla, onde acabou não se firmando. Nesta temporada, foi emprestado ao Atalanta, da Itália, mas atuou em apenas quatro jogos e foi liberado para negociar seu futuro.

  • Atlético-MG

Mais Vistas