Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Argel Fucks comenta sobre trocar o CSA pelo Ceará: 'É um patamar diferente'

Técnico comandou a equipe alagoana na vitória sobre o Cruzeiro e foi anunciado pelo time cearense em seguida

Argel Fucks foi apresentado como novo técnico do Ceará I Foto: Gabriel Machado/AGIF
Argel Fucks foi apresentado como novo técnico do Ceará I Foto: Gabriel Machado/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Argel Fucks foi anunciado no Ceará, nesta sexta-feira (29). O treinador, que deixou o CSA para assumir o time cearense, comentou sobre a oportunidade de comandar um clube de "um patamar diferente".

"Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente".

Em sua coletiva de apresentação, Argel elogiou o torcedor do Ceará e afirmou que pretende trabalhar para manter a equipe na Série A do Brasileirão em 2020.

"Foi uma vontade muito grande minha de vir trabalhar nesse clube. Quis ser parte dessa engrenagem. Gosto muito do torcedor do Ceará, é um torcedor que vibra. Não temos que lamentar a situação e sim buscar uma saída".

Quando questionado sobre a constante troca de treinadores no futebol brasileiro, Argel destacou a necessidade que os profissionais têm de mostrar resultado para se manterem no cargo.

"Vejo a dança das cadeiras na série A como normal, cultura do futebol. Os resultados que vão me manter ou não. Qualquer treinador vive de resultado. Se Jorge Jesus perde cinco jogos, não está mais no Flamengo, e se é brasileiro, são três. Futebol não tem tempo, tem pressa, cobrança grande".

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

A estreia de Argel no comando do Ceará deve ser contra o Athletico, neste sábado (30), às 19h (de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Vistas