Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ariel Cabral se despede do Cruzeiro após 200 jogos: 'Vai ficar na minha memória'

No Cruzeiro desde 2015, meia argentino se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa da Raposa; jogador ficará livre no mercado após o término do vínculo

Ariel Cabral deixará o Cruzeiro após seis anos de clube
Ariel Cabral deixará o Cruzeiro após seis anos de clube (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro se prepara para o jogo final da Série B 2021, nesta quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), diante do Náutico, no Mineirão. Apesar de, teoricamente, a partida não ter validade nenhuma para ambos os times, ela marcará a despedida de um dos ídolos da torcida celeslte: Ariel Cabral.

O argentino de 34 anos de idade fará a sua última aparição com a camisa da Raposa, a qual veste desde 2016 e soma 199 jogos, sendo o estrangeiro que mais vezes atuou pelo gigante de Belo Horizonte. Perto de sua 200ª partida e prestes a ver seu vínculo se encerrar, Cabral se mostrou orgulhoso pela marca.

"Nunca pensei que ia ficar tanto tempo. Cheguei aqui para ficar quatro meses e depois fui renovando, a gente ganhou campeonatos. Estou há muito tempo da minha carreira aqui então fico feliz por tudo que passei. Vai ficar na memória de todo mundo e na da minha família especialmente", disse, em entrevista à TV oficial do Cruzeiro.

"Para mim, que passei tanto tempo aqui, isso é normal. Se Deus quiser, ganharemos o jogo, comemoraremos, faremos uma festa linda com a torcida que merece essa vitória e tomara que ano que vem a gente melhore muito", finalizou.

Ariel Cabral conquistou quatro títulos em sua passagem pelo Cruzeiro, sendo duas vezes a Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros.

Mais Vistas