Futebol Brasileiro

Ariel Holan decide deixar a Universidad Católica e fica livre no mercado

Alvo do Santos, treinador argentino de 60 anos de idade ativou cláusula presente em seu contrato, que o libera do vínculo com o time chileno

Avatar del

Por Leonardo Ferreira

Ariel Holan deixará a Universidad Catolica(Getty Images)

Ariel Holan deixará a Universidad Catolica | Getty Images

O técnico Ariel Holan está livre no mercado. O argentino de 60 anos de idade chegou a um acordo com a Universidad Católica nesta segunda-feira (15), dias após conquistar o Campeonato Chileno. A informação inicial é da rádio local 'Cooperativa' e confirmada pela TNT Sports.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo apurou a reportagem, o treinador deixará o Chile apenas na quinta-feira (18), quando viajará para a Argentina, seu país natal, e se reunirá com seu representante para discutir as propostas recebidas. O futebol brasileiro é o provável destino de Holan, sendo o Santos seu principal perseguidor.

O anúncio da saída oficial do técnico por parte da Universidad Católica pode ocorrer nas próximas horas. Seu contrato com os 'Cruzados' tinha uma cláusula de rescisão, caso este fosse o desejo tanto de Holan, quanto do time. Ela foi devidamente ativada na tarde desta segunda.

O Peixe intensificou as conversas com Ariel Holan nos últimos dias, principalmente após as negociações com Tiago Nunes, ex-Corinthians e atualmente sem clube, e Lisca, do América-MG, esfriarem.

Holan iniciou sua carreira como técnico profissional em 2015, no Defensa y Justicia, da Argentina, e depois foi para o Independiente, onde fez bom trabalho e conquistou a Copa Sul-Americana de 2017, em pleno Maracanã, diante do Flamengo.

 
Yuri Alberto fala sobre motivo de ter deixado o Santos
Comentários