Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Arthur Gomes fala sobre estilo de Jesualdo e abre as portas para Robinho

Em entrevista exclusiva, o atacante Arthur Gomes também falou sobre a rotina no isolamento por conta do novo coronavírus

Arthur Gomes marcou o último gol do Santos antes da paralisação dos campeonatos
Arthur Gomes marcou o último gol do Santos antes da paralisação dos campeonatos (Ivan Storti/Santos FC)

Por Victor Lopes e Carlos Eduardo Alves

O técnico Jesualdo Ferreira ainda não caiu nas graças da torcida santista. O treinador português é muito criticado pela torcida e comparações com Jorge Sampaoli, que foi vice-campeão brasileiro no Peixe, são muito comuns.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atacante Arthur Gomes – autor do último gol do Peixe antes da paralisação dos campeonatos – comparou o jeito de trabalhar dos dois treinadores e revelou que a diferença entre os dois está na personalidade.

“No pouco tempo que fiquei com o Sampaoli, percebi que ele era muito exigente, os treinamentos eram muito bons, eu particularmente gosto muito, embora não tenha jogado com ele, eu via que ele cobrava muito, sempre ligado no 220. O Jesualdo também, por tudo, pela história dele no futebol, pelo que conquistou no futebol onde passou. São diferenças de personalidades, só. Pelo que eu vejo. O pensamento de futebol é praticamente o mesmo, a intensidade. O Sampaoli era mais ligado no 220 e o Jesualdo é mais tranquilo, ele olha mais pro lado humano do jogador, também. Essa é a diferença”, disse o atleta.

Arthur Gomes, assim como todo o elenco e outros profissionais do Santos, estão em isolamento em casa para combater a propagação do Covid-19. O atleta revelou como tem sido sua rotina e afirmou que está treinando para voltar “zerado” quando a temporada for resumida.

“Eu fico mais em casa assistindo um filme, série, jogando videogame. Já não saia muito antes, mas agora estou ficando mais em casa, pra evitar de pegar uma pessoa contaminada e acabar contaminando outras pessoas também. (...) Vou seguir treinando em casa, porque tenho meu personal. Vou seguir trabalhando, não pode parar. Vou continuar trabalhando pra manter o ritmo e até melhorar, porque vai dar tempo de treinar pra caramba, pra voltar zerado”.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Por fim, Arthur Gomes comentou também sobre os rumores sobre uma possível volta de Robinho ao Santos. O camisa 23 afirmou que seria um sonho jogar ao lado de seu ídolo e abriu as portas para uma possível chegada do “Pedalada”.

“Robinho é um dos meus ídolos no futebol, jogar com ele seria uma honra, um prazer. Se ele realmente vir, vai ser muito bem recebido por todos. A casa é dele. Seria um sonho muito grande que estaria realizando. Ele é o Robinho, só de estar em campo os adversários iriam respeitar. É um ídolo, espero que ele volte pra realizar, também, esse sonho meu”.

Vinicius Jr. explica motivo pelo qual foi titular e mostra confiança para jogo de volta

Mais Vistas