Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Artur Jorge confirma acordo entre Botafogo e Braga e fala em tom de despedida do clube

Treinador afirmou que a partida contra o Portimonense pode ter sido a última da equipe portuguesa sob o seu comando

Artur Jorge deverá ser anunciado pelo Botafogo como novo treinador
Artur Jorge deverá ser anunciado pelo Botafogo como novo treinador - Diogo Cardoso (2024 Diogo Cardoso, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O técnico português Artur Jorge falou sobre a negociação entre Botafogo e Braga para contratá-lo. O treinador concedeu entrevista ao canal local 'Sport TV', nesta segunda-feira (01), após a vitória por 5 a 3 sobre o Portimonense e confirmou que existe um acordo entre os clubes.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO BOTAFOGO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

A situação é muito clara. Há um acordo entre os clubes para poder contar com os meus serviços com o Botafogo, coisa que só faria depois desse jogo porque era meu compromisso fazer essa partida, para tentar ganhar. O acordo está assinado entre os clubes e, agora, será analisado por mim, porque também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Braga."

Na última semana, a expectativa era de que Artur Jorge fosse anunciado pelo Botafogo após a partida do Braga nesta segunda-feira pelo Campeonato Português. Às vésperas do confronto, inclusive, o treinador evitou falar sobre as conversas, mas demonstrou que conhecia o futebol brasileiro. No entanto, a vinda do técnico para o país chegou a ficar ameaçada nesta tarde, mas na coletiva o comandante confirmou o acordo entre os clubes.

Artur Jorge tem 52 anos e está comandando a equipe principal do Braga desde a temporada passada. Atualmente, o time é o quarto colocado do Campeonato Português, com 53 pontos. A equipe conquistou a Taça da Liga de Portugal nesta temporada e também participou da Champions League, mas acabou eliminada.

Napoli vence o Braga e se classifica na Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas