Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Às vésperas do jogo contra o Corinthians, Calleri rende elogios a Ceni: 'Ganhador nato'

Atacante também comentou sobre o sentimento de emoção e ansiedade para o Majestoso e fez uma revelação exclusiva sobre o gol de bicicleta que marcou na última segunda-feira (28)

Calleri falou com exclusividade à nossa reportagem
Calleri falou com exclusividade à nossa reportagem - Alexandre Schneider (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Monique Danello, Priscila Senhorães e Larissa Carvalho

Às vésperas do clássico entre São Paulo e Corinthians, a TNT Sports entrevistou o atacante argentino Jonathan Calleri, de 28 anos, que vem se destacando com a camisa Tricolor. Entre os assuntos comentados, o jogador relembrou o gol de bicicleta que fez contra o Água Santa, na última segunda-feira (28). Segundo ele, o "segredo" foi ter gravado na memória um gol parecido que tinha assistido na semana anterior:

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E TER ACESSO A JOGOS EXCLUSIVOS DO PAULISTÃO!

Eu sou muito de imagens e, na semana anterior, minha equipe, de onde eu saí, o All Boys, tinha feito um gol de bicicleta e me ficou na cabeça. Tratei de reproduzir, por sorte saiu bem, o efeito também, quando Marquinhos pega o arco e o rebote do defensor, o efeito vem até mim, a bola vai com mais força, por sorte pude entrar."

Falando em golaço, Calleri não poupou elogios ao técnico Rogério Ceni, autor de gols históricos com a camisa Tricolor. Para o atacante, Ceni é um "ganhador nato", que os orienta a não perder chances de gol "porque podem não ter outra". Além disso, o argentino também enfatizou o espírito de liderança do ex-goleiro.

Sempre disse que para mim é um técnico que tenta sempre jogar, sabe muitíssimo de futebol e que é muito ganhador. Ele trata de nos provocar todos os dias, ele sempre com sua liderança, sempre tenta que todos deem o melhor. O que mais absorvo dele é que ele é um ganhador nato, ganhou tudo no clube e com sua liderança dentro de campo tenta que sejamos ao menos um pouco do que ele foi. E se os resultados acompanham, espero que seja um grande ano tanto para ele e para a gente, e que possamos coroar com um título, que é o mais importante."

Faltando menos de 24h para enfrentar o arquirrival Corinthians, Calleri também não escondeu os sentimentos de emoção e ansiedade que antecedem o jogo. Ele expressou isso como "borboletas na barriga" e concluiu externando o desejo em "dar alegria" aos são-paulinos amanhã.

Eu chamo de mariposas, não sei como fala em português. Jogar os clássicos é como quando sou garoto e estou para estrear. Te dá essa vontade, essas borboletas na barriga, pensando como vai ser a partida, que tenho que dar o melhor, dormir a noite, quando colocar a cabeça no travesseiro imaginar momentos lindos, então espero esta noite sonhar bem e que a gente jogue pela vitória em casa e dar alegria a todos os torcedores que vão ao Morumbi amanhã."

O clássico Majestoso é amanhã (5), às 16h, no Morumbi, e você pode assistir pela HBO Max. Clique aqui para assinar e ter acesso a jogos exclusivos do Paulistão!

Mais Vistas