Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Athletico Paranaense acerta em definitivo com o atacante Guilherme Bissoli

O jogador tinha vínculo de empréstimo até o fim deste mês e acertou sua permanência no Furacão 

Bissoli tem novo contrato até dezembro de 2023
Bissoli tem novo contrato até dezembro de 2023 - José Tramontin/Athletico (José Tramontin/Athletico)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Guilherme Bissoli, 22 anos, assinou, na última quarta-feira (16), um contrato definitivo com o Athletico Paranaense até o fim de 2023. O jogador tinha vínculo de empréstimo até o final deste mês, junto ao Club Fernando de la Mora, do Paraguai, mas chegou a um acordo com o Furacão para sua permanência.

O jovem atleta soma 26 jogos e 10 gols com a camisa rubro-negra, sendo o artilheiro do time na temporada. Ao site oficial do clube, Bissoli declarou estar feliz de permanecer no Athletico. "É um lugar que gosto muito. Temos um grupo bom, um clube excelente e uma cidade boa para viver. Então, estou motivado e esperançoso de conquistar coisas importantes aqui".

Confira o comunicado desta quinta (17):

"O Athletico acertou, na última quarta-feira (16), a permanência do atacante Guilherme Bissoli. O jogador pertencia ao time paraguaio Fernando de la Mora. O contrato definitivo com o Furacão vai até dezembro de 2023.

Bissoli chegou ao Rubro-Negro no início deste ano, por empréstimo. Foi dele o primeiro gol da equipe principal na temporada 2020, no amistoso diante do Racing, na Argentina. O atacante é o atual artilheiro do time no ano, com 10 gols marcados.

Além disso, o jogador balançou as redes seis vezes no Campeonato Paranaense, terminando com a artilharia da competição ao lado de Nikão e Pedrinho. Bisolli tem também um gol na Copa do Brasil, contra o Flamengo, e dois gols na CONMEBOL Libertadores, contra Peñarol e River Plate.

“Fico muito feliz em permanecer aqui. É um lugar que gosto muito. Temos um grupo bom, um clube excelente e uma cidade boa para viver. Então, estou motivado e esperançoso de conquistar coisas importantes aqui”, disse o atacante.

Mesmo não sendo titular absoluto da equipe, Bissoli tira pontos positivos da primeira temporada no Furacão.

“O ano, para mim, tem sido bom, mesmo não sendo titular em muitos jogos. Isso é normal e respeito muito os demais companheiros. Importante é estar sempre bem e pronto para ajudar o Athletico”, completou.

Com mais três anos pela frente, o atacante quer fazer história no Clube. “Eu espero conquistar mais títulos. Logo no meu primeiro campeonato aqui, consegui sair com o título e a artilharia. Então, espero que isso aconteça mais vezes com a camisa rubro-negra”, concluiu Guilherme Bissoli".

Thiago Heleno abre o placar para o Athletico

Mais Vistas