Futebol Brasileiro

Athletico vai aos EUA para vender SAF por valor recorde no futebol brasileiro

Clube paranaense pode vender sua Sociedade Anônima do Futebol por cerca de R$ 3 bilhões

Athletico Paranaense pode vender SAF por valor recorde no futebol brasileiro
Athletico Paranaense pode vender SAF por valor recorde no futebol brasileiro (2023 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, tem uma viagem marcada para os Estados Unidos, na próxima semana, onde discutirá uma possível venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A informação foi dada primeiramente pela jornalista Monique Vilela.

O mandatário do Furacão se reunirá com representantes do Bank of America e da XP Investimentos, buscando um acordo que pode se tornar recorde até agora no futebol brasileiro. Isso porque a ideia da diretoria athleticana seria vender 40% da sua SAF por cerca de 600 milhões de dólares (algo em torno dos R$ 3 bilhões, pela cotação atual). O processo de transição iniciaria-se já em janeiro de 2024.

O Athletico Paranaense consolidou-se nos últimos anos como um dos times mais organizados do futebol brasileiro, disputando diversos títulos e posições na parte de cima da tabela. Nesta temporada, o clube terminou na oitava colocação, com 56 pontos ganhos, sem entrar no G-6 da competição e garantir sua vaga na Libertadores da América.

Mais Vistas