Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG contrata David Kauã, ex-Palmeiras, e projeta amadurecer jovem meia na base

David Kauã não renovou contrato com o Verdão, mas chamou a atenção do Atlético-MG

David Kauã, ex-Palmeiras, é o novo jogador do Atlético-MG
David Kauã, ex-Palmeiras, é o novo jogador do Atlético-MG (Arquivo Pessoal)

Por Redação da TNT Sports

O Atlético-MG contratou o meio-campista David Kauã, que deixou o Palmeiras após a conclusão da temporada de 2023. O jogador atuou pelo clube paulista por duas temporadas, emprestado pelo Resende-RJ, mas não renovou seu vínculo para 2024. A reportagem apurou que ele assinou um contrato de empréstimo com valor fixado na opção de compra.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

A expectativa dos mineiros é encerrar o processo de base do jogador na categoria sub-20 do clube e ,ainda neste ano, vê-lo rapidamente adaptado para que possa trabalhar com os profissionais, assim que a comissão técnica entender que David Kauã está pronto para o desafio. O meio-campista completará 19 anos em março.

Em 2022, foram 23 jogos pelo sub-17 do Palmeiras e seis gols marcados. Em 2023, foram 31 partidas pelo sub-20 alviverde, com dois gols e quatro assistências anotadas. Uma das características marcantes de David Kauã é a polivalência no meio-campo, já que atuou nas três funções enquanto esteve na base da equipe. O Palmeiras ainda mantém 10% do jogador e o restante dos direitos econômicos seguem com o Resende.

Mais Vistas