Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG é campeão brasileiro de 2021

Título foi confirmado após vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova

Torcedores do Atlético-MG comemoram bicampeonato brasileiro em BH I Foto: Pedro Souza/Atletico
Torcedores do Atlético-MG comemoram bicampeonato brasileiro em BH I Foto: Pedro Souza/Atletico

Por Redação da TNT Sports

O Atlético-MG é campeão do Brasileirão 2021. Depois de 50 anos, o Galo enfim conquistou o bicampeonato nacional e pôde soltar o grito de campeão entalado na garganta a tanto tempo. A taça para a equipe mineira foi confirmada na noite desta quinta-feira (02), após a vitória por 3 a 2 de virada sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado e a apenas três jogos para o fim da competição, o vice-líder Flamengo não pode mais alcançar a pontuação atleticana, primeiro colocado com 81 pontos. Os torcedores do Galo chegaram a soltar o grito de campeão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, no último domingo (28), mas esperava o tropeço flamenguista contra o Ceará para confirmar o título, mas o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 na última terça-feira (30).

O Galo fez uma campanha brilhante no Brasileirão, e Hulk foi um dos grandes destaques da equipe e entre todos os jogadores do Brasil. O camisa 7 atleticano fez, até aqui, 18 gols e deu sete assistências, totalizando 25 participações em gols no torneio. O atacante dificilmente será superado na artilharia do campeonato, já que o segundo colocado, Michael, do Flamengo, tem 13 gols, e em três jogos é difícil que o atacante alvinegro seja superado.

Para alcançar o título, o clube investiu bastante, trazendo nomes muito badalados, como Nacho Fernández, ex-River Plate, Diego Costa, Zaracho, Vargas, Dodô, Tchê Tchê, além do próprio Hulk. O técnico Cuca, campeão da Libertadores 2013 com o time, também foi uma das apostas da diretoria.

A primeira e última vez que o clube havia conquistado a taça foi em 1971, quando superou o Botafogo no último jogo, em um triangular final que contava ainda com o São Paulo. Os últimos títulos importantes do Atlético haviam sido a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014, além da Recopa Sul-america 2014.

Na temporada 2021, o Atlético-MG tem ainda a decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. A ida será no Mineirão, no dia 12/12, às 17h30 (de Brasília). Já o jogo de volta será às 21h30, na Arena da Baixada, casa do Furacão, no dia 15/12. Caso conquiste também esse título, a Supercopa 2022 será entre o Galo e o segundo colocado desta edição do Brasileirão, no caso, o Flamengo.

Mais Vistas