Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG entra com pedido para que CBF reconheça título brasileiro de 1937

Presidente do Galo destacou em entrevista: 'Temos esperança de que isso possa acontecer, mas depende da CBF'

Atlético-MG comemorou bicampeonato brasileiro em 2021 I Foto: Getty Images
Atlético-MG comemorou bicampeonato brasileiro em 2021 I Foto: Getty Images

Por Redação da TNT Sports

O Atlético-MG comemorou o segundo título brasileiro de sua história este ano. No entanto, o clube pode estar próximo de incluir mais uma conquista histórica em sua galeria. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, afirmou durante entrevista ao canal 'Breno Galante', no YouTube, que entrou com um pedido na CBF para que a entidade reconheça o título nacional de 1937 como mais um Campeonato Brasileiro na conta do clube mineiro.

“Fizemos um trabalho e apresentamos à CBF para que ela reconheça (o título brasileiro do Atlético de 1937), como reconheceu de outros clubes."

"Temos esperança de que isso possa acontecer, mas depende da CBF. A parte que dependia do Atlético foi feita, comprovando jogos, as matérias que saíram na época nos jornais. Então a CBF vai analisar e estamos otimistas que isso possa dar certo. E tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, sim", afirmou o presidente do Galo.

Em 1937, o Atlético-MG foi campeão da Copa dos Campeões, competição oficial organizada pela Federação Brasileira de Football (FBF). O torneio reunia os campeões estaduais de 1936 e contou com participação de outros cinco clubes: Fluminense (vice), Rio Branco, Portuguesa, Liga da Marinha e Aliança.

Rodrigo Caetano fala sobre situação de Diego Costa

Mais Vistas