Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG não renova o contrato de Tardelli

O comunicado foi feito pessoalmente ao jogador pelo presidente do clube 

Atlético-MG não renova o contrato de Tardelli | Foto: Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG não renova o contrato de Tardelli | Foto: Divulgação/Atlético-MG

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (27), o Atlético-MG anunciou a saída de Tardelli do clube após o presidente do clube, Sérgio Coelho, comunicar pessoalmente ao ídolo sobre a não renovação do contrato dele. Leia abaixo o comunicado oficial do Galo:

"Respeito e admiração foram os sentimentos que levaram o presidente Sérgio Coelho à Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira, para comunicar pessoalmente ao ídolo Diego Tardelli que o Atlético não renovará o seu contrato.

Mais do que troféus e números, Tardelli conquistou o coração da Massa Atleticana, da qual será eterno ídolo. Foi, afinal, protagonista de jogos inesquecíveis e grandes conquistas, razão pela qual ganhou da torcida o bordão: “Taaaaardeeeeelliiiiii, Gol, Gol...”.

No Galo, foram 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Tornou-se o 15º maior artilheiro da história do Clube e o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos, com nove gols, inclusive o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), Tardelli também havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. Nesta última passagem, retornou ao Galo em fevereiro de 2020.

“Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis”, disse Sérgio Coelho ao atleta. “Este é um deles. Obrigado Tardelli”.

Como o contrato do Galo com o jogador vai até o próximo dia 31, a diretoria atleticana fará uma homenagem especial de agradecimento ao atleta no jogo com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

“É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática - nunca vi igual”, afirmou o jogador, ao se despedir do presidente Sérgio Coelho.

Para a torcida e para seus colegas de Clube, Tardelli deixou um recado: “Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês!"

A despedida do jogador foi carregada de emoção e levou o presidente Sérgio Coelho e o atleta às lágrimas. O Clube Atlético Mineiro agradece por toda a história construída conjuntamente, deseja muito sucesso ao jogador e torce pelo seu futuro."

Mais Vistas