Futebol Brasileiro

Atlético-MG tem até o fim de janeiro para acertar compra de Hyoran por cláusula estipulada em contrato

Emprestado pelo Palmeiras desde janeiro, Hyoran marcou quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou com a camisa do Galo

Por Rodrigo Fragoso

Hyoran tem oito gols em quarenta partidas com a camisa do Atlético-MG(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Hyoran tem oito gols em quarenta partidas com a camisa do Atlético-MG | Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG está na briga pelo título brasileiro, mas o planejamento da próxima temporada já pede passagem. O meio-campista Hyoran tem se destacado nos últimos jogos e a sua manutenção no elenco para os campeonatos que se iniciam em 2021 ainda não está definida, porém, se o Galo quiser contar com o jogador por valores previstos em contrato, precisará resolver a questão até o dia 31 de janeiro.


Embora o contrato de empréstimo de Hyoran, assinado entre Palmeiras e Galo, seja válido até o final do Campeonato Brasileiro, a reportagem da TNT Sports apurou que a cláusula de compra dos direitos econômicos do jogador perde seu efeito no mês de fevereiro, exigindo uma negociação entre as partes caso o Atlético-MG decida contar com o meia em definitivo no seu plantel.


A reportagem da TNT Sports também tomou conhecimento de que a diretoria alviverde ainda não recebeu nenhuma manifestação da diretoria mineira sobre Hyoran até o momento. De acordo com informações do ge confirmadas pela TNT Sports, o valor para a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Hyoran prevista em contrato até o dia 31 de janeiro é de R$ 7,5 milhões.

Hyoran marcou seu oitavo gol na temporada no último confronto do Atlético-MG, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Foi o quarto gol consecutivo em uma série de quatro partidas disputadas pelo meia. Ao todo, são oito gols e quarenta partidas vestindo a camisa do Galo.
 

Comentários