Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG vence Cruzeiro por 3 a 1 e conquista o Tricampeonato Mineiro

Final única foi marcada por festa das duas torcidas e gols de Hulk e Nácho Fernández que coroaram a taça atleticana 

Hulk foi o autor do gol do título
Hulk foi o autor do gol do título (Gilson Junio/W9 Press/Gazetapress)

Por Redação da TNT Sports

Mais um título para a Massa Atleticana! O dia 2 de abril deste sábado ficará marcado eternamente na memória dos torcedores do Atlético-MG. Dentro do estádio do Mineirão, a equipe do Galo venceu o arquirrival Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o 47º título estadual – o maior vencedor do estado.

A festa na arquibancada foi marcada por show das duas torcidas, que em final única tiveram a venda de ingressos dividida igualmente. Porém, ao final dos 90 minutos, só a Massa saiu campeã e pôde comemorar o título.

O primeiro gol do Galo saiu aos 31 minutos, marcado por Hulk, artilheiro da competição com dez gols. Apesar disso, o jogo foi disputado entre as duas equipes, inclusive com confusão ainda no 1º tempo, após desentendimento entre Réver e Edu.

No 2º tempo os ânimos estavam mais calmos, com o Atlético-MG criando mais oportunidades de gol e o Cruzeiro com estrátegias maior de defesa, esperando um contra-ataque para buscar o resultado. Aos 19 minutos o Nácho marcou o segundo para o Galo e ampliou o placar do título.

Aos 35 minutos, Hulk foi derrubado na área por Rafael Cabral e o árbitro marcou penalidade máxima. Ele converteu e cravou o terceiro gol do Atlético. O Cruzeiro ainda descontou com gol de Edu, mas insuficiente para acabar com a festa do título atleticano.

Mais Vistas