Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG x Cruzeiro: veja informações do clássico pelo Campeonato Mineiro

Galo e Raposa se enfrentam pelo primeiro dérbi mineiro de 2024, na Arena MRV

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (03), na Arena MRV
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (03), na Arena MRV (Araceli Souza, MyPhoto Press/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Neste sábado (03), a partir das 19h30 (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pelo primeiro clássico mineiro do ano, em partida válida pela terceira rodada do campeonato estadual. O jogo será disputado na Arena MRV, casa do Galo, onde a Raposa se deu bem no Brasileirão do ano passado, vencendo por 1 a 0, com gol contra de Jemerson, no final do confronto.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT NO WHATSAPP!

O dérbi marcará o encontro entre o técnico mais velho dentre todos da Série A do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari, 75 anos, contra o mais novo da elite nacional, Nicolás Larcamón, de 39, mesma idade de Thiago Carpini, do São Paulo.

Pelo lado do Atlético, Felipão tem algumas dúvidas sobre quem escalar diante do maior rival. Saravia pode ser testado na lateral-direita e briga por posição com Mariano; na esquerda, Rubens pode pegar a vaga de Guilherme Arana. Já no meio-campo, há chances de Gustavo Scarpa iniciar como titular no lugar de Igor Gomes. A confirmação virá apenas momentos antes do jogo.

Já pelo lado do Cruzeiro, Larcamón definiu quase toda sua equipe no último treinamento na Toca da Raposa, restando apenas uma dúvida: Arthur Gomes ou Japa. Na zaga, João Marcelo será o substituto de Neris, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, na última rodada. Lucas Romero, recém-contratado junto ao León, do México, pode reestrear como titular.

Veja as prováveis escalações das duas equipes:

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenílson, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Zaracho; Paulinho e Hulk.

CRUZEIRO

Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Japa), Robert e Dinenno.

Mais Vistas