Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro define data para retorno dos treinamentos no CT

Presidente Sette Câmara diz que decisão depende do aval das autoridades do Estado, mas o plano de retorno já está traçado

Atlético Mineiro define data para reapresentação dos jogadores no CT
Atlético Mineiro define data para reapresentação dos jogadores no CT - Pedro Souza/Atletico (Reprodução / Atlético)

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético já montou um plano para o retorno dos treinamentos no CT. Em entrevista para a 'Fox Sports', o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara confirmou as intenções do clube para o retorno e deu até uma data: 18 de maio. Ao que tudo indica, este deve ser o dia de retorno dos atletas, a depender do aval do Estado.

"Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra. A semana que vem vai ser uma semana de planejamento da volta dos treinamentos gradativa."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O presidente ainda detalhou todo o processo de retomada de trabalhos, a começar pelos funcionários essenciais e depois divisão de treinamentos em dois turnos. De acordo com os protocolos médicos da CBF.

"Primeiramente os funcionários do próprio centro de treinamento (voltarão), somente aqueles extremamente necessários. Depois os treinos, com todos os testes necessários dentro do protocolo, em dois turnos. Parte dos jogadores na parte da manhã, parte dos jogadores na parte da tarde. Com todos os critérios."

Sette Câmara ainda afirma que, apesar de todo o planejamento, o retorno à Cidade do Galo depende da liberação do Estado.

"É a única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa e de um acerto entre os presidentes de clubes, com a CBF, e que é uma questão também pessoal. Eu, como advogado, tenho muito cuidado com essa volta, por conta até das responsabilidades com meus funcionários e atletas. Vai ser no sentido de ter as autorizações do Estado. A gente já tem uma autorização em âmbito nacional, mas as decisões neste sentido de retorno cabem aos estados e aos municípios."

EXCLUSIVO: Felipe comemora bom resultado contra o Liverpool: 'A gente trabalha pela vitória'

Mais Vistas