Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro inicia conversas com português Luís Castro

Segundo apuração de Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports em Portugal, nome do treinador lusitano agora é o primeiro da lista no Galo

Castro comandou Taison no Shakhtar Donetsk
Castro comandou Taison no Shakhtar Donetsk (Getty Images)

De volta à estaca zero na busca por um treinador após as recusas de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Atlético Mineiro parece firme atrás de um nome português. Segundo apuração de Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports em Portugal, a bola da vez no Galo é Luís Castro.

O português de 60 anos de idade tem contrato até junho de 2022 com o Al-Duhail, ex-time do atacante Dudu, do Palmeiras, no Qatar, mas vê com bons olhos uma mudança para o Brasil. O Galo, porém, terá de lidar com uma multa rescisória avaliada em 1 milhão de euros (R$ 6,36 milhões). As conversas ainda estão em estágio inicial e não há nada fechado até aqui.

Castro ficou conhecido por fazer um bom trabalho pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre julho de 2019 e maio de 2021, pouco antes de se mudar para o Mundo Árabe. Ao todo, foram 84 partidas pelo time ucraniano, com 51 vitórias, 16 empates e 17 derrotas no currículo. Antes, ele passara por diversas equipes de menor porte em Portugal, além de Rio Ave e Vitória de Guimarães.

O Atlético está atrás de um técnico depois que Cuca pediu para sair por conta de problemas familiares. A equipe mineira se sagrou campeã estadual, brasileira e da Copa do Brasil em 2021 e quer um técnico de peso para comandar o elenco estrelado nesta temporada.

Paulo Sousa projeta reforços para o Flamengo

Mais Vistas