Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Bahia se acerta com goleiro Danilo Fernandes, mas aguarda liberação do Internacional

Objetivo do Tricolor baiano é trazer o atleta colorado por empréstimo até o fim deste ano

Danilo Fernandes pode estar de malas prontas para o Bahia I Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Danilo Fernandes pode estar de malas prontas para o Bahia I Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Por Aline Nastari, Larissa Carvalho e Monique Danello

Após o Juventude ter demonstrado interesse no goleiro Douglas Friedrich, o Bahia foi atrás de Danilo Fernandes, do Internacional. A diretoria do Tricolor baiano já conversou com o atleta colorado e acertou os detalhes, porém ainda falta a liberação da equipe gaúcha. A informação foi confirmada pela TNT Sports.

O objetivo do Bahia é trazer Danilo Fernandes por empréstimo até o fim deste ano, assim como deve funcionar a ida de Douglas Friedrich para o Juventude. O interesse em Danilo se reforça pelo perfil apresentado, parecido com o do atual goleiro reserva tricolor: líder, experiente e de grupo.

Douglas está no Bahia desde 2008, viveu bons momentos com a camisa do Esquadrão, mas hoje é reserva de Matheus Teixeira, que se destacou na campanha do título da Copa do Nordeste. Emprestá-lo é uma forma de fazer o jogador voltar ao mercado e respirar novos ares, o que pode ser positivo para o goleiro e para o clube. O atleta tem contrato com o Bahia até 2022.

Já o experiente Danilo Fernandes está no Colorado desde 2016 e já atuou em 118 jogos. No entanto, o arqueiro de 33 anos perdeu espaço nos últimos três anos e jogou apenas 11 partidas neste período.

Mais Vistas