Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Bahia emite nota oficial contra arbitragem no Brasileirão

Clube entende que saiu prejudicado do duelo contra o São Paulo e em outros jogos do Brasileirão

Bahia protesta contra decisões de arbitragem e VAR no Brasileirão
Bahia protesta contra decisões de arbitragem e VAR no Brasileirão - Jhony Pinho (Jhony Pinho/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Bahia emitiu, na manhã desta terça-feira (8), uma nota oficial contra a arbitragem do futebol brasileiro e a CBF. A reclamação principal vem do jogo contra o São Paulo, em lances onde o clube sentiu-se prejudicado, mas conseguiu sair com a vitória.

Em um documento de cerca de cinco páginas, o clube detalha o que aconteceu no decorrer da partida. Um dos motivos do documento é para chamar atenção a um lance de "violação às regras de utilização do VAR", como chamou o clube.

No lance, Rodallega é lançado ao ataque e fica livre, frente a frente, com o goleiro do São Paulo, mas o bandeirinha marca impedimento na jogada, impedindo a revisão do VAR. Lance semelhante ao que aconteceu na partida entre Flamengo e Chapecoense nesta segunda-feira (8). Outra situação de protesto do clube baiano é de um pênalti não marcado para o Tricolor de aço.

Confira a nota do clube:

O Esporte Clube Bahia vem a público informar o registro de protesto e insatisfação endereçado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, após mais uma partida em que acabou prejudicado no Campeonato Brasileiro 2021.

“Ao longo da competição o Bahia vem padecendo com sucessivos equívocos que geram um irremediável comprometimento na tabela de classificação”, aponta o documento, antes de assinalar: “Não podemos nos calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que temos experimentado”.

Leia AQUI.

Mais Vistas