Futebol Brasileiro

Bakambu, ex-Villarreal, é oferecido ao Corinthians, diz jornalista

Segundo o jornalista Ekrem Konur, nome do atacante franco-congolês foi oferecido ao Timão, que busca um camisa 9 no mercado

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Cédric Bakambu atua pelo Beijing Guoan, da China, desde 2018(Getty Images)

Cédric Bakambu atua pelo Beijing Guoan, da China, desde 2018 | Getty Images

À procura de um camisa 9 no mercado de transferências, o Corinthians deverá ir às compras no mercado internacional. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, do portal 'Fichajes.net', o Timão teria recebido de empresários a sugestão de contratar Cédric Bakambu, que atualmente pertence ao Beijing Guoan, da China.

De acordo com Konur, Bakambu apenas teria sido oferecido aos dirigentes corintianos, sem nenhum início de negociação. Seu contrato com a equipe chinesa, que é a mesma em que Renato Augusto jogava, se encerra agora no último dia de dezembro, e ele ficará livre no mercado a partir de então.

Além do Corinthians, outras equipes do futebol europeu, sul-americano e asiático teriam recebido a oferta pelo atacante. Na atual temporada, ele atuou apenas 13 vezes na Superliga Chinesa, com cinco gols marcados e uma assistência.

Nascido na França, Bakambu foi revelado pelo Sochaux, de seu país natal, mas foi logo contratado pelo Bursaspor, da Turquia. Depois, atuou pelo Villarreal, da Espanha, onde se destacou e acabou vendido ao Beijing, por 40 milhões de euros, em 2018. Ele joga pela seleção da República Democrática do Congo, por quem se naturalizou.

 
Comentários