Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Barcelona vai pagar R$ 5 milhões por prioridade de joia do São Paulo

Gustavo Maia tem contrato até junho de 2022 e se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior

Gustavo Maia teve a primeira chance no profissional no duelo contra o Botafogo-SP desse ano, há 10 dias
Gustavo Maia teve a primeira chance no profissional no duelo contra o Botafogo-SP desse ano, há 10 dias - Divulgação Sávio Soccer (Divulgação Sávio Soccer)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona não cansa de buscar craques brasileiros. O nome do momento é o jovem atacante Gustavo Maia, de 19 anos, que está nas categorias de base do São Paulo. O clube espanhol desembolsará R$ 5 milhões para adquirir a prioridade de compra da joia e terá até o meio do ano para exercer a transação. A informação foi dada pelo gerente de futebol do Tricolor, Alexandre Pássaro, à 'ESPN Brasil'.

Gustavo Maia se destacou neste ano durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante começou a competição no banco, mas acabou virando titular. Foram 7 jogos na competição, marcando 3 gols e chamando atenção da torcida – que chegou a pedi-lo entre os profissionais. O curioso é que Gustavo Maia, que chegou ao São Paulo em 2014, foi reprovado em duas peneiras antes de conseguir uma vaga. A joia tem passagens pelas seleções brasileiras sub-16 e sub-17. Ele tem contrato até junho de 2022 com o São Paulo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vale lembrar que Gustavo Maia teve a primeira chance no profissional no duelo contra o Botafogo-SP desse ano, há 10 dias. Ele ficou no banco na derrota por 1 a 0, quando Fernando Diniz poupou os titulares devido à viagem para Juliaca, no Peru, pela Libertadores.

Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG

Mais Vistas